Categorias
blog SV HQ nacional

Quadrinhofilia – Exemplo da diversidade de temas das Histórias em Quadrinhos (resenha)

O álbum Quadrinhofilia é um ótimo exemplo da diversidade de temas e estilos que o mundo dos quadrinhos consegue abordar: tem humor, drama, terror, ficção científica, um lance policial, uma pitada de romance e até uma HQ-reportagem. Altamente indicado para quem quer se iniciar no mundo dos quadrinhos, mas não sabe bem por onde começar.

O mais interessante disso tudo é que se trata de um trabalho praticamente de um só autor, o curitibano José Aguiar, que conta com algumas colaborações em alguns roteiros. Ele consegue trabalhar diversos estilos não só no texto, mas principalmente no desenho. Varia dos traços cartunescos ao realista com alguma estilização, passando pelo infantil. Trabalha com cores e preto e branco. Bom exemplo de artista versátil.


A bela edição da HQM Editora traz material inédito e também quadrinhos anteriormente publicadas “por aí”, principalmente em veículos independentes. A capa é uma maravilha, tanto na arte quanto nos detalhes envernizados.
A saber, Aguiar também é um dos artistas que trabalha com o personagem Gralha e publicou também o álbum Folheteen pela Devir (tendo sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do SENAC-SP).Vale a pena. Nota SV: 8,5 (de 10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *