Categorias
HQ

Mauricio de Sousa – Exposição 50 anos de carreira

Esteve em São Paulo até meados deste mês, mais precisamente no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), uma exposição comemorando os 50 anos de carreira do pai da Mônica, também conhecido como Mauricio de Sousa. Eu não podia deixar de conferir…

Estão aqui então algumas das imagens do material, entre cartazes, quadros, estátuas, brinquedos, vídeos, de Mônica, Cebolinha e toda a turminha mais querida do Brasil. Parabéns tardio ao Mauricio e à toda a equipe que há 50 anos fazem a alegria de crianças, adolescentes e adultos brasileiros (além de um monte de gente no exterior também).

Logo na entrada, este Biduzão de pelúcia era parada obrigatória para fotos
Um Sansão antigão, que foi da Mônica, filha do Mauricio (o original era amarelo e nem existe mais). O melhor é o aviso colado no vidro :”Protegido contra Cebolinha 24h”.

Busto do Horácio, o personagem mais querido do Mauricio, em versão romana

Algumas esculturas, como este Cascão, estavam num tanque de peixes

A Turma da Mônica Jovem, que traz a turminha em versão adolescente, pode virar brinquedo. Estes eram alguns dos bonecos expostos.

Penadinho e sua turma devem virar desenho com animação 3D. Esta é apenas uma amostra do material, que parece estar muito bom.

Mônica, Cebolinha e Cascão… é sempre a Magali quem está faltando?

Fotos: Cristina Lima e Ricardo Tayra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *