Categorias
HQ nacional

Necronauta 5 e 7 – O Salva-mortos

Necronauta 5 e 7 – Um super-herói (ou algo assim) cuja missão é conduzir a alma dos mortos ao além. Este é o Necronauta, personagem criado por Danilo Beyruth, para histórias despretensiosas cheias de ação e um tiquinho de humor.

O número 5 da revista independente foi o primeiro em formato americano, com uma bela capa em papel brilhante. Numa aventura bacana, de ação praticamente ininterrupta, o Necronauta tenta orientar um recém-chegado ao limbo enquanto se vê às voltas com Nikola Tesla (personagem baseado no inventor norte-americanode mesmo nome).

Já no número 7 é uma HQ online, dentro do projeto de quadrinhos da Oi. O que acontece quando Ghul, um tipo de vírus artificial humanóide, vai parar no pós-morte? O protagonista dessa história é um personagem criado para a Corporação, uma série disponibilizada também pelo portal da Oi, interessante do ponto de vista editorial. O tipo de publicação permitiu a história ser (bem) colorida por Arthur Fujita. Mas o que incomoda é a navegação pela história: ela foi concebida em formato proporcional ao americano vertical, que não se encaixa bem em qualquer monitor (com a tela horizontal). Se descontar esse inconveniente, é uma boa leitura (e de graça).

A arte do autor é muito boa, o maior destaque das histórias. Funciona bem, tanto em preto e branco (no número 5) quanto colorida (no 7). Uma curiosidade: ambas as HQs trazem na capa uma estimativa de tempo de leitura (7 a 8 minutos).

PS: O número 6 do Necronauta não foi lançado no Brasil. Saiu na POPGUN, uma coletânea de novos autores nos Estados Unidos, produzida pela editora Image, como o autor esclarece neste link.

  • Necronauta 5 (independente) – Roteiro e arte de Danilo Beyruth; formato 16,9 X 26,3 cm; 16 págs. de quadrinhos; capa em 3 cores e miolo p/b; preço: R$ 2,50 – Nota SV: 7 (de 10)
  • Necronauta 7 (HQ online da Oi Quadrinhos) – Roteiro e arte de Danilo Beyruth e cores de Arthur Fujita; formato proporcional ao americano; 18 págs. de quadrinhos; preço: acesso grátisNota SV: 6 (de 10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *