Categorias
HQ

Crie guest posts para o SaposVoadores

Como uma forma de enriquecer a discussão sobre histórias em quadrinhos e assuntos correlatos, o SaposVoadores passa a aceitar textos de interessados em colaborar com o blog (prática conhecida na blogosfera como guest post).

Quer saber mais?

Logo2015

O QUE VOCÊ GANHA

– Acesso a nova audiência – Além de ser acessado no blog, seu post será divulgado pela rede do SaposVoadores.net (que tem contas no Twitter e Facebook, por exemplo).

– Divulgação de seu blog, conta no Twitter ou Facebook – Todos os textos serão assinados e publicados com algumas informações sobre o autor. Entre elas poderão estar links para endereços deste tipo, que você escolher.

– Edição e leitura crítica – Um texto enviado pode ser considerado relevante, mas necessitar de alguns ajustes. O próprio editor do blog poderá fazer os acertos e publicar, ou então indicar ao autor do texto as alterações necessárias para publicação.

– Links para afiliados – Caso o autor trabalhe com programa de afiliados, como Lomadee, por exemplo, poderá inserir um link para ele no texto. Desde que esteja relacionado ao conteúdo do post e não entre em conflito com ideais do blog e seu editor (a última palavra para aprovação será do editor).

REGRAS PARA GUEST POSTS


– AUTORIA E AUTORIZAÇÃO DE USO – Ao enviar o texto, o internauta deve se declarar autor do texto e ainda que autoriza sua publicação no blog e meios de divulgação relacionados ao SaposVoadores.net. No caso das imagens, só terá garantida a publicação aquelas cujos direitos autorais sejam declaradamente de quem está enviando.

– TEXTO INÉDITO – Aceitaremos publicar apenas textos inéditos. Porém, precisam ser inéditos apenas no momento da publicação: o autor mantém o direito de republicá-lo posteriormente quando e como quiser.

– TEMAS – O conteúdo deve seguir a linha editorial do blog. Visite outros posts, leia mais para ter uma noção melhor do que se trata por aqui. Embora o foco seja as histórias em quadrinhos, outros detalhes relacionados ao mundo nerd e à cultura pop são muito bem-vindos. Há casos específicos como da série 10 Quadrinhos que Mudaram a Minha Vida: só dá pra participar mediante convite. Fique à vontade para escrever um e-mail questionando a viabilidade de um guest post específico antes de ter o texto pronto.

– TIPOS DE GUEST POSTS – Artigos com análise e opinião e textos relacionados ao ato de fazer quadrinhos, tutoriais, são os principais tipos de posts que procuramos. Não existe aqui a pretensão de concorrer com os blogs e sites de notícias do meio, portanto não é o foco desta convocação. Caso queira sugerir a publicação de uma notícia, deixe um comentário ou envie um e-mail sobre isso, não um guest post.

– TAMANHO – Não há limite ou número mínimo de caracteres. Mas me parece ser difícil uma colaboração relevante e adequada ao blog com menos de 1.500 caracteres (com espaços).

– APROVAÇÃO E EDIÇÃO – Todos os textos e links devem ser aprovados pelo editor do blog. O autor concorda ainda que o material enviado poderá sofrer edição para se adequar à publicação (incluindo alteração do título da postagem).

– LINKS E IMAGENS – Sempre que quiser incluir link ou imagem no texto, informe entre colchetes. Por exemplo: www.saposvoadores.net [link: https://www.saposvoadores.com.br/].  Envie imagens anexas apenas se não estiverem hospedadas em nenhum lugar (do contrário, envie apenas o link), respeitando o tamanho máximo do e-mail (vide abaixo).

– COMO ENVIAR: Mande o texto pelo e-mail saposvoadores@gmail.com , colocando no assunto: Guest post – [Nome do autor]. O texto pode vir anexo em formato TXT, DOC, ou no corpo da mensagem.

Mesmo se tiver que anexar alguma imagem, mande com, no máximo, 1 mega. Se o texto for aprovado e houver necessidade de outras imagens, o editor poderá providenciar ou entrar em contato.

Bom, isso é o básico que pensei. Mas qualquer dúvida, não hesite em deixar um comentário ou escrever um e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *