Categorias
HQ

Balanço do SaposVoadores.net em agosto


Tom, SapoVoador, desenhando

Ao longo do mês de agosto, a visitação aqui do blog foi crescendo, lembrando que a meta era ultrapassar o recorde de maio, como mencionei no balanço de julho. Porém, embora tenha crescido mais de 10% em relação ao mês anterior, ainda ficou quase 5% abaixo de maio. De todo o modo, é a segunda maior audiência mensal do blog, desde a sua criação!

Bom, atrasei este post um tanto por falha de programação, outro por estar a repensar a melhor forma de publicar informações como estas aqui. Agosto teve algumas coisas interessantes, então não podia deixar de registrar.

Pra começar, tivemos o primeiro guest post aprovado e publicado. Texto do Vinicius Martins, do blog DesenhoDGum incentivo para que todos produzam suas próprias histórias em quadrinhos (que ainda me animou a fazer a ilustração exclusiva, que reproduzo neste post). Agradeço mais uma vez a participação do Vinicius, que venham outros interessados! As regras para guest posts estão aqui neste link.

A união entre crowdfunding e quadrinhos se fez valer como nunca no mês, e mereceram dois posts no mês e foram terceiro e quartos mais vistos na produção mensal (respectivamente, o texto sobre a versão impressa dos webcomics do coletivo Petisco, seguido do post mais geral sobre as ações de HQ em andamento). As dicas para compra de HQs pela internet ficaram em quinto lugar entre os posts de agosto.

Indo aqui pelo ranking interno, temos:


O mais visto do mês foi o post de junho, das 6 dicas para HQsA escalada é crescente desde sua criação, ocupando já o terceiro lugar entre os mais visitados de todos os tempos do blog. Em primeiro ainda reina absoluto o post das dicas para roteiro, indicando que é o que a audiência está pedindo. Existirão outros, é também um tema que me interessa muito.

A divulgação do edital de quadrinhos do ProAC 2012 foi o primeiro entre os produzidos em agosto, terceiro se considerar o quadro geral. Já o novo post da série dos 10 Quadrinhos que mudaram minha vida foi o segundo, quarto entre todos, desta vez com a lista de HQs selecionadas pelo editor Sergio Chaves, da Café Espacial

Até o início de outubro, seja aqui, via @saposvoadores ou na fan page SaposVoadores.net trato melhor sobre o que ando pensando sobre a melhor forma de divulgação do balanço do blog. 

Fiquem de olho!







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *