A internet é uma ótima fonte para você comprar seus quadrinhos preferidos.
Primeiro porque nem todos têm acesso fácil a novas HQs, em especial porque hoje em dia há muitas edições que não são vendidas em qualquer banca. E também porque a confiabilidade das lojas online vem aumentando e elas ainda costumam promover ofertas regularmente. É o caso de saber procurar.
Para quadrinhos novos, minha primeira fonte de pesquisa é o Buscapé. Pra quem não conhece, é um site no qual você pode digitar o nome do gibi, livro (ou qualquer produto) e ele indica os preços que estão sendo praticados nas lojas online cadastradas. E dá pra ordenar por preço, você pode comparar mais facilmente. E então, clique aqui e conheça este serviço.
Importante: como o comércio na internet é muito dinâmico e as lojas atualizam constantemente os preços, já percebi algumas vezes diferenças entre o que aparece na tela do Buscapé e o que efetivamente é cobrado quando se visita a loja. Por isso, não deixe de conferir o preço que realmente está válido na loja antes de finalizar a compra!
Mas claro, você também pode optar por ir direto para sites de lojas que confia.
Recomendo as lojas abaixo, já tendo comprado produtos nelas e gostado do serviço. Coloco as melhores numa ordem que parte da minha experiência de compra.
Americanas, Ponto Frio e Walmart – Embora tradicionalmente não sejam marcas ligadas a HQs, suas versões online costumam trazem boas ofertas de quadrinhos, principalmente os editados em formato livro. Mas é importante prestar atenção ao custo do frete (é isso que normalmente faz a diferença quando opto pela Saraiva).
Comix – Se o negócio é quadrinhos e afins, a Comix é referência há um tempão, com sua loja física na capital paulista e o evento FestComix. O acervo da versão virtual é um bom diferencial, incluindo material independente.
Livraria Cultura – O forte é o acervo da loja, incluindo muito material importado. E aderiu à moda nerd com a seção Geek.etc.br (que ainda gerou uma loja física, no Conjunto Nacional, na av. Paulista, em São Paulo, que vale a pena conhecer).
Bodega do Leo – Se o negócio é HQ independente, não há melhor acervo que este. Isso porque Leonardo santana criou um sistema no qual ele apenas intermedia as encomendas, que são na verdade remetidas por seus autores.
Além destas lojas, destaco as possibilidades do Mercado Livre. Não é uma loja e sim um site que te coloca em contato com pessoas físicas e empresas que comercializam produtos diversos, inclusive HQs e afins (às vezes coleções inteiras). Já comprei produtos via ML, mas nunca HQs e cada caso é um caso: a principal dica é ficar de olho na reputação do vendedor e fique atento não apenas às condições do anúncio, como o que for combinado sobre pagamento e entrega (preferencialmente por e-mail, pra não gerar dúvida). Você pode encontrar boas ofertas se souber filtrar: eu mesmo já vendi muita coisa de minha coleção por lá a preços abaixo do mercado. Se tiver interesse em saber, vejam o que falam de minhas vendas por lá.
E você, já comprou quadrinhos e afins pela internet?
O que achou do processo? Que loja usou?
Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários
2 respostas para “Guia: Como comprar quadrinhos pela internet”
Olá, eu costumo comprar da loja virtual http://www.elcafestudio.com/, é super confiável, fiz diversas comprar e veio sempre tudo certinho, ótimo atendimento, além do frete sair bem em conta, eles tem vários títulos de hq e mangás
Vale a pena
Obrigado pela dica, a gente não conhecia a loja!