Os quadrinistas Lourenço Mutarelli e Laerte Coutinho são dois exemplos de artistas versáteis, que caminham por outros campos artísticos além das HQs.
Natural então que vieram a fazer parte da série AuTORES EM CENA, do Itaú Cultural, na qual autores travestem-se de autores para serem dirigidos por profissionais do teatro.
Posso dizer com todas as letras desta vez que foi uma sugestão minha ao escritor, criador e curador da série Marcelino Freire, termos na edição deste ano um “dia de quadrinistas”.
(AuTORES EM CENA foi originalmente concebida pensando em escritores e poetas. Mutarelli já havia participado neste contexto)
Como escrevi anteriormente no blog, Marcelino fez o convite aos dois, prontamente aceito.
Visando uma situação diferente, Mutarelli foi incumbido de indicar um novo artista para atuar sob sua direção. E assim, DW Ribatski e Manu Maltez entraram nessa e, numa combinação artística entre desenho e música, os três conceberam um espetáculo quase-show, com muito mais realidade que ficção (será?).
Já Laerte se uniu ao filho, também quadrinista, Rafael Coutinho, para uma inédita parceria. A diretora Fernanda D’Umbra tornou a colaborar com a série, chamada para colaborar na criação de um espetáculo único, baseado num texto especialmente desenvolvido por Laerte. Rafael acabou por demonstrar grande intimidade com as artes do palco, para grata surpresa de muita gente (minha inclusive).
Sem mais delongas, deleitem-se com os vídeos abaixo que registraram estas apresentações únicas realizadas em abril na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (na ordem em que os espetáculos foram realizados).
Vídeos dos espetáculos com Mutarelli, Laerte, DW e Manu Maltez: quadrinistas em cena
Erre de Rosto: Dirigida por Lourenço Mutarelli, com DW Ribatski e Manu Maltez
As Joias: Dirigida por Fernanda D’Umbra, com atuação Laerte e Rafael Coutinho
Depois de assistir, deixe aqui seu comentário!
Curtiu? Compartilhe o post!